domingo, 26 de junho de 2011

Quer coisa melhor do que sentir saudade? Não aquela saudade que corrói e te destroça em pedaços, mas sim aquela gostosa, de bons tempos vividos e que infelizmente não voltam mais... porque se voltassem, não seriam assim, tão perfeitos e melhores vividos do que os de hoje.
Estou para escrever sobre este sentimento que só tem definição em um único país deste globo há alguns dias, mas esperei o momento exato para postar junto com uma foto que carinhosamente revi pouco tempo antes de reencontrar as meninas da Mattel.

Apesar de ter marcado um compromisso para aquele dia, dei um jeitinho, pois pessoas importantes reunidas não é sempre que a gente consegue encontrar. Fiz uma surpresa a elas, pois a princípio falei que não podia comparecer.
Fiquei muito feliz ao ver o sorriso no rosto de surpresa e alegria ao me encontrarem.
Abraços sinceros me confortaram e preencheram meu coração de saudade de tempos tão gostosos que passei nesta empresa que não existe mais.

...Não, a Mattel não fechou operações aqui no Brasil! Digo que ela não existe mais, pois as empresas são feitas de pessoas.
O entrosamento, o trabalho em equipe, a cumplicidade e até mesmo os pepinos do dia-a-dia nos tornaram mais fortes para acreditar que fazemos parte de algo especial.
Sim, vendíamos sonhos e não brinquedos. E fazíamos isso brincando, rindo, nos divertindo e fazendo piadas, além de trabalhar com muito suor, varar madrugadas fazendo forecats e por aí vai.
Lá, aprendi a me portar como uma executiva, a lidar com os clientes, a perguntar, aprender, ensinar... cada um que passou por mim naquele lugar plantou sua sementinha.
Claro que alguns mais e outros menos, mas não tem jeito, todos tem até hoje seu lugarzinho especial aqui no meu coração e na minha carreira.

Há um tempo atrás estive numa entrevista e, depois de contar minha passagem pela Mattel, o entrevistador me perguntou: "Mas, por que você saiu de lá? Você fala da Mattel com uma paixão tão grande, é inspirador!".
Tem momentos que encontramos bifurcações em nossos caminhos, então temos que abraçar novas oportunidades.

Posto abaixo, o retrato daquela empresa vencedora, inspiradora, referência e que foi uma imensa escola para mim. Valeu, Monstros da Mattel!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi florzinha... mt obrigada tbm estou seguiindo.... seja bem vinda ao meu blog...


beijus

Unknown disse...

Oi querida... obrigada pela visita no blog, espero que apareça sempre. Bjos!

Mariane Neves disse...

oi lindas, obg pelo carinho, é bom ter vcs aqui.. bjss